Nós clientes no momento da compra, iremos avaliar as características do produto e toda a situação ao redor, como facilidade de encontrar na prateleira, preço, opinião das outras pessoas e etc.

Por exemplo, se o produto ou serviço tiver pouca ou nenhuma diferença com os concorrentes, vamos nos decidir pelo produto de preço mais baixo, mas também avaliamos a facilidade de acesso ao produto, e ao vê-lo disponível em um local, mais perto de casa, poderemos aceitar um valor mais alto por não precisar nos locomover tanto.

Na internet isso é muito mais visível em plataformas de venda, onde podemos escolher se vamos usar o aplicativo, site, call-center ou loja física para finalizar o pagamento e receber ou retirar o produto/serviço, aceitando pagar frete para não sair de casa, ou aceitando ir até a loja física para retirar o produto/serviço e assim não pagar frete.

E é assim que as pessoas tomam suas decisões de compra, as vezes pesquisando bastante, outras vezes indo no local mais próximo para ter uma solução rápida para sua necessidade. Ou comprando sempre a marca preferida enquanto outros gostam de conhecer e testar novas marcas.

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