É comum planejar novas metas nas viradas do ano, mas o desafio de seguir além do papel o que foi estipulado, deixa muitas pessoas desmotivadas e/ou levando esses planos para outras viradas.
Com a nova série e conteúdos novos, é normal se sentir perdido na organização da fase atual. Se isso acontece com você, principalmente com as metas educacionais, confira algumas dicas que separamos de como planejar e executar os objetivos ao longo do ano.
A primeira delas é simples: coloque todas as metas de forma detalhada em uma folha de papel ou no arquivo que preferir. Mas, lembre-se, que essas anotações devem ser visíveis no dia a dia para você não perder o foco.
E por falar em foco, o segundo passo é criar um cronograma que vai ajudá-lo na realização diária desses objetivos. Definir com data e horário cada um deles é extremamente importante, e de preferência, por ordem de prioridade.
Outra dica é colocar datas para a realização das suas metas. Isso ajuda a entender quanto tempo você precisa se dedicar para realizá-la. Se você precisa fazer o Enem no fim do ano e quer melhorar, por exemplo na Redação, separe um tempo para estudar e praticar todos os dias.
E com isso, chegamos a última e não menos importante dica: repare sua evolução ao longo das atividades. Como citado, se você deseja melhorar na escrita, entenda sua dificuldade, estude e acompanhe seu progresso.